Polícia

Justiça aceita denúncia contra acusado de matar jovem em shopping de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Justiça aceita denúncia contra acusado de matar jovem em shopping de Niterói
A juíza também manteve a prisão preventiva do acusado, que havia sido decretada durante audiência de custódia. Foto: Agência Brasil

A juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, aceitou nesta quinta-feira (17) denúncia do Ministério Público contra o homem acusado de matar, a facadas, a jovem Vitorya Melissa Mota dentro de um shopping, no centro de Niterói.

“Após um cuidadoso exame dos autos do inquérito policial que serviu de lastro à inicial, verifica-se a presença de todas as condições necessárias à deflagração da ação penal”, escreveu a magistrada em sua decisão.  

A juíza também manteve a prisão preventiva do acusado, que havia sido decretada durante audiência de custódia.   

“Verifica-se que o acusado foi preso em flagrante, sendo convertida em prisão preventiva em sede de audiência de custódia. Ressalta-se que permanecem íntegros e inalterados os motivos que justificaram a decretação da custódia cautelar, com especial relevo à garantia da ordem pública, haja vista a gravidade concreta do delito praticado, que gerou imensa comoção junto à sociedade fluminense”, considerou.  

De acordo com a denúncia do MP, o acusado não aceitava o fato de Vitorya não querer se relacionar com ele. O homem esfaqueou a jovem na tarde do dia 2 de junho, na praça de alimentação de um shopping de Niterói. A estudante chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.  

< Botafogo sofre gol no fim e apenas empata com o Londrina, pela Série B 'Bastante avançada', diz Bolsonaro sobre ida para novo partido <